O Google Meu Negócio e O perfil da empresa no Google são ideais para seu negócio se destacar na pesquisa do Google
Continue a leitura deste conteúdo e saiba mais sobre o assunto!
Você já parou para pensar qual a diferença entre “Google Meu Negócio” e “O perfil da empresa no Google“? Ter presença online não é mais uma tendência, mas uma obrigação para as empresas, independentemente do segmento em que trabalham.
Ao procurar um produto ou serviço, pense em nosso próprio comportamento. Qual é o local que estamos procurando primeiro? Garanto que você pensa: “No Google”.
Existem ferramentas para ajudá-lo a encontrar sua empresa por meio da pesquisa. Por exemplo, usuários que pesquisam palavras-chave relacionadas ao conteúdo que você oferece. A seguir veja a diferença entre o Google Meu Negócio e o perfil da empresa no Google. Acompanhe na sequência!
Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio conecta você diretamente com os clientes, estejam eles procurando por você na Pesquisa, no Google Maps.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta do próprio Google, utilizada principalmente por empresas locais. Ele ajuda os usuários que procuram um negócio a encontrar informações mais básicas, operacionais e de imagem. E empresas locais que podem se cadastrar na Pesquisa Google e ganhar mais visibilidade.
Da mesma forma, as empresas são importantes nas buscas relacionadas aos produtos ou serviços que oferecem. O registro no Google Meu Negócio é importante pelos seguintes fatores:
- Você pode aumentar a visibilidade da sua empresa: quando os usuários pesquisam o nome da sua empresa. Por exemplo, ele geralmente quer saber seu site, telefone, endereço e o horário de funcionamento.
- Os usuários querem saber o que os clientes estão dizendo sobre sua empresa. Acesso a relatórios para entender os públicos.
- Todo mês, o Google Meu Negócio fornece dados importantes com Insights e Avaliações . O Insights mostra quantas visualizações, cliques e seguidores seu site pode obter, enquanto as avaliações mostram uma forma mais profunda de engajamento, as avaliações de clientes reais acompanhados de uma classificação por estrelas.
- Aumento da visibilidade da sua empresa, ideal para entender melhor os hábitos de seus clientes e prospects.
- Sua empresa pode responder a cada comentário do cliente agradecendo ou ajudando o cliente de alguma maneira, permitindo a interação.
Perfil da Empresa no Google
Se você for proprietário ou gerente, poderá criar e editar um Perfil da Empresa no Google, que aparecerá para os clientes na Pesquisa Google e no Google Maps.
Depois de verificar seu perfil comercial, você pode fazer alterações nele conforme ele aparece, como nos aplicativos para dispositivos móveis da Pesquisa Google e do Maps. Você pode editar o perfil e atualizar facilmente suas informações comerciais, ajuste o horário ou adicione menus.
Também pode promover sua empresa: adicione uma foto ou atualização para se destacar no Google. Conecte-se com seus clientes: responda aos comentários e perguntas das pessoas.
Principais diferenças de Google Meu Negócio e Perfil da Empresa no Google
O Google Meu Negócio é um painel que permite que você veja diferentes tipos de informações relacionadas a como sua empresa é encontrada no Google. Já o Perfil da Empresa no Google vai permitir que você apareça para se conectar com os seus visitantes online.
Uma última maneira de diferenciar os dois serviços é o que aparece quando você digita o nome da sua empresa no Google. Se você tiver apenas o perfil configurado, apenas sua rede social aparecerá, com suas postagens e número de seguidores associados a ela. Caso você tenha o Google Meu Negócio ativo, terá acesso a esses detalhes comerciais adicionais na lateral das listagens, desde uma citação completa (nome, número de telefone, horário de funcionamento e endereço) até a URL do site.
Logo, o Google Meu Negócio fornece uma visão muito mais detalhada e abrangente da sua empresa.
Importância de ter uma presença online
Além de aumentar a visibilidade da sua empresa, sua presença online é fundamental para dar à sua marca a autoridade e a credibilidade necessária para saber o que a empresa tem a dizer.
Como os clientes veem seu site como uma fonte de informações e passam algum tempo navegando nas páginas, a presença digital pode ser eficaz na construção de relacionamentos mais profundos com os consumidores, não apenas comprando e vendendo.
Essa presença digital poderosa e estratégica é uma ferramenta indispensável para aumentar a fidelidade do cliente e ajudar as empresas a obter mais visibilidade e autonomia.
Depois de conhecer a diferença entre o Google Meu Negócio e o perfil da empresa no Google, acesse o blog dos Analistas de SEO e conheça outras dicas. Os Analistas de SEO vêm conquistando o Brasil. Oferecendo o serviço de Consultoria do Google Meu Negócio, com o objetivo de diagnosticar tudo o que precisa ser corrigido na sua página e, em seguida, faremos algumas demandas sobre o conteúdo e os objetivos da sua empresa para focar em um único objetivo.
Também treinaremos você ou alguém de sua equipe. Durante o treinamento, ensinaremos como melhorar seu desempenho e ficar à frente da concorrência. Além da consulta inicial, também podemos realizar consultas mensais, que é nossa obrigação para deixar cada vez mais claro o perfil da sua empresa no Google, resultando em cada vez mais receita para o seu negócio.
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