Google Meu Negócio e Perfil da Empresa no Google: qual a diferença?

Google Meu Negócio e Perfil da Empresa no Google: qual a diferença?

Google Meu Negócio é um serviço gratuito da Google que permite que empresas e organizações gerenciem a sua presença na internet através da plataforma Google. Ele inclui uma página de perfil da empresa no Google Maps e no Google Pesquisa, onde as pessoas podem encontrar informações sobre a sua empresa, como o endereço, número de telefone e horário de funcionamento. Além disso, o Google Meu Negócio permite que as empresas publiquem fotos e atualizações sobre seus produtos ou serviços, respondam a avaliações e interajam com os clientes através de um painel de gerenciamento.

O Perfil da Empresa no Google é a página de perfil da sua empresa no Google Maps e no Google Pesquisa que é criada e gerenciada através do Google Meu Negócio. Ele exibe informações sobre a sua empresa, como o endereço, número de telefone, horário de funcionamento e, se disponível, avaliações e fotos dos clientes. O perfil da empresa no Google também pode aparecer nos resultados de pesquisa do Google quando as pessoas procuram por sua empresa ou produtos ou serviços semelhantes.

Google Meu Negócio e O perfil da empresa no Google são ideais para seu negócio se destacar na pesquisa do Google

Continue a leitura deste conteúdo e saiba mais sobre o assunto! 

Você já parou para pensar qual a diferença entre “Google Meu Negócio” e “O perfil da empresa no Google“? Ter presença online não é mais uma tendência, mas uma obrigação para as empresas, independentemente do segmento em que trabalham. 

Ao procurar um produto ou serviço, pense em nosso próprio comportamento. Qual é o local que estamos procurando primeiro? Garanto que você pensa: “No Google”.

Existem ferramentas para ajudá-lo a encontrar sua empresa por meio da pesquisa. Por exemplo, usuários que pesquisam palavras-chave relacionadas ao conteúdo que você oferece. A seguir veja a diferença entre o Google Meu Negócio e o perfil da empresa no Google. Acompanhe na sequência!

Google Meu Negócio

Google Meu Negócio e Perfil da Empresa no Google: qual a diferença?

Google Meu Negócio conecta você diretamente com os clientes, estejam eles procurando por você na Pesquisa, no Google Maps.

Google Meu Negócio é uma ferramenta do próprio Google, utilizada principalmente por empresas locais. Ele ajuda os usuários que procuram um negócio a encontrar informações mais básicas, operacionais e de imagem. E empresas locais que podem se cadastrar na Pesquisa Google e ganhar mais visibilidade. 

Da mesma forma, as empresas são importantes nas buscas relacionadas aos produtos ou serviços que oferecem. O registro no Google Meu Negócio é importante pelos seguintes fatores: 

  • Você pode aumentar a visibilidade da sua empresa: quando os usuários pesquisam o nome da sua empresa. Por exemplo, ele geralmente quer saber seu site, telefone, endereço e o horário de funcionamento.
  • Os usuários querem saber o que os clientes estão dizendo sobre sua empresa. Acesso a relatórios para entender os públicos.
  • Todo mês, o Google Meu Negócio fornece dados importantes com Insights e Avaliações . O Insights mostra quantas visualizações, cliques e seguidores seu site pode obter, enquanto as avaliações mostram uma forma mais profunda de engajamento, as avaliações de clientes reais acompanhados de uma classificação por estrelas.
  • Aumento da visibilidade da sua empresa, ideal para entender melhor os hábitos de seus clientes e prospects.
  • Sua empresa pode responder a cada comentário do cliente agradecendo ou ajudando o cliente de alguma maneira, permitindo a interação.

Perfil da Empresa no Google

Se você for proprietário ou gerente, poderá criar e editar um Perfil da Empresa no Google, que aparecerá para os clientes na Pesquisa Google e no Google Maps.

Depois de verificar seu perfil comercial, você pode fazer alterações nele conforme ele aparece, como nos aplicativos para dispositivos móveis da Pesquisa Google e do Maps. Você pode editar o perfil e atualizar facilmente suas informações comerciais, ajuste o horário ou adicione menus. 

Também pode promover sua empresa: adicione uma foto ou atualização para se destacar no Google. Conecte-se com seus clientes: responda aos comentários e perguntas das pessoas.

Principais diferenças de Google Meu Negócio e Perfil da Empresa no Google

Google Meu Negócio é um painel que permite que você veja diferentes tipos de informações relacionadas a como sua empresa é encontrada no Google. Já o Perfil da Empresa no Google vai permitir que você apareça para se conectar com os seus visitantes online.

Uma última maneira de diferenciar os dois serviços é o que aparece quando você digita o nome da sua empresa no Google. Se você tiver apenas o perfil configurado, apenas sua rede social aparecerá, com suas postagens e número de seguidores associados a ela. Caso você tenha o Google Meu Negócio ativo, terá acesso a esses detalhes comerciais adicionais na lateral das listagens, desde uma citação completa (nome, número de telefone, horário de funcionamento e endereço) até a URL do site. 

Logo, o Google Meu Negócio fornece uma visão muito mais detalhada e abrangente da sua empresa.

Importância de ter uma presença online

Além de aumentar a visibilidade da sua empresa, sua presença online é fundamental para dar à sua marca a autoridade e a credibilidade necessária para saber o que a empresa tem a dizer. 

Como os clientes veem seu site como uma fonte de informações e passam algum tempo navegando nas páginas, a presença digital pode ser eficaz na construção de relacionamentos mais profundos com os consumidores, não apenas comprando e vendendo. 

Essa presença digital poderosa e estratégica é uma ferramenta indispensável para aumentar a fidelidade do cliente e ajudar as empresas a obter mais visibilidade e autonomia.

Depois de conhecer a diferença entre o Google Meu Negócio e o perfil da empresa no Google, acesse o blog dos Analistas de SEO e conheça outras dicas. Os Analistas de SEO vêm conquistando o Brasil. Oferecendo o serviço de Consultoria do Google Meu Negócio, com o objetivo de diagnosticar tudo o que precisa ser corrigido na sua página e, em seguida, faremos algumas demandas sobre o conteúdo e os objetivos da sua empresa para focar em um único objetivo. 

Também treinaremos você ou alguém de sua equipe. Durante o treinamento, ensinaremos como melhorar seu desempenho e ficar à frente da concorrência. Além da consulta inicial, também podemos realizar consultas mensais, que é nossa obrigação para deixar cada vez mais claro o perfil da sua empresa no Google, resultando em cada vez mais receita para o seu negócio.

A equipe está pronta para te oferecer os melhores serviços! Conheça os Analistas de SEO e garanta os melhores posicionamentos!

Perguntas frequentes sobre SEO

Google Meu Negócio e Perfil da Empresa no Google: qual a diferença?

Para criar um perfil da sua empresa no Google Meu Negócio, você precisa criar uma conta gratuita no site do Google Meu Negócio e seguir as etapas para adicionar sua empresa.

Isso inclui fornecer informações sobre a sua empresa, como o endereço, número de telefone e horário de funcionamento.

Como posso gerenciar o meu perfil da empresa no Google Meu Negócio?

Você pode gerenciar o seu perfil da empresa no Google Meu Negócio através do painel de gerenciamento da sua conta.

Lá, você pode adicionar ou editar informações sobre a sua empresa, publicar fotos e atualizações, responder a avaliações e interagir com os clientes.

O que acontece se eu tiver um perfil da minha empresa no Google Meu Negócio e outro no Google Maps?

Se você tiver um perfil da sua empresa no Google Meu Negócio e outro no Google Maps, os dois perfis serão combinados em um só.

É importante gerenciar apenas um perfil para evitar confusão ou informações incorretas para os clientes.

Posso usar o Google Meu Negócio para promover o meu negócio?

Sim, o Google Meu Negócio oferece várias maneiras de promover o seu negócio. Você pode publicar fotos e atualizações sobre os seus produtos ou serviços, responder a avaliações e interagir com os clientes através do painel de gerenciamento.

Além disso, o Google Meu Negócio permite que você adicione informações detalhadas sobre o seu negócio, como o tipo de produtos ou serviços que oferece, o horário de funcionamento e os métodos de pagamento aceitos, para que os clientes possam encontrar facilmente informações relevantes sobre o seu negócio.

Postagens relacionadas

Estratégia de Palavras-Chave SEO: Como Dominar o Tráfego Orgânico em 7 Passos

Consultoria de SEO: Guia completo para melhorar a classificação do seu site no Google

“Otimizando sua Planilha do Google com ChatGPT: Guia para Adicionar e Reescrever Metadados em Massa”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Mais informações